sábado, maio 27, 2006

1.º ANIVERSÁRIO

É verdade caros leitores e caras leitoras, a crónica FONTE VERDE completa hoje o seu primeiro aniversário.
Há um ano atrás, quando iniciei esta aventura, nunca imaginei que a crónica viesse a ser lida por tantas pessoas e que viesse a despertar tanto a atenção dos leitores. Sem descurar a popularidade do Jornal Fonte Nova, nunca me passou pela cabeça que um artigo de opinião pudesse coroar-se de sucesso, como até aqui tem acontecido.
Tem sido, até ao momento, uma experiência maravilhosa e gratificante. Por aqui passaram variadíssimos temas, sempre relacionados com a temática ambiental. Escrevi-vos sobre alterações climáticas, sobre o biodiesel, a reciclagem, a educação ambiental, a compostagem doméstica, as energias solar e eólica, entre outros temas, totalizando 24 crónicas.
Recebi imensos e-mails de pessoas com dúvidas, comentários e/ou críticas, sobre os assuntos expostos, tendo respondido a todos eles. As críticas são muito importantes, porque é com elas que nós aprendemos e acreditem, tenho aprendido muito com as criticas que têm sido feitas.
Para além disso recebi ainda o contacto directo das pessoas que me abordaram na rua. Refira-se que esta abordagem, seja ela pessoal ou por correio electrónico, é o prémio mais apetecível do nosso trabalho, é por isso que lutamos diariamente; um artigo só ganha vida depois de ser lido e vocês que estão a ler neste momento são os responsáveis pela vida que existe na crónica que escrevo, tenho de agradecer-vos por isso!
Considero portanto que este primeiro ano de vida foi, sem dúvida, um ano muito positivo.
Numa altura de balanço, não posso deixar de agradecer ao director do Jornal Fonte Nova, o Sr. Aurélio Bentes Bravo, pelo facto de ter aceite o desafio que lhe propuz.
Para além disso, agradeço também a toda a equipa Fonte Nova, que com imenso esforço, torna possível o sucesso deste jornal.
Agora, e porque também mereço, vou de férias, regressando apenas no próximo ano.
Espero poder continuar a contar com a sua participação activa, em prol do ambiente.
Aproveito para desejar a todos os leitores um santo Natal e um Ano de 2006 melhor que este que agora termina.
Encontramo-nos aqui no próximo ano e já sabe…

SAUDAÇÕES AMBIENTAIS

Sem comentários: