domingo, setembro 10, 2006

MANIFESTAÇÃO ANTI-NUCLEAR

Recebi esta semana um e-mail do Sr. José Janela, o qual muito agradeço, no qual me é chamada a atenção para uma manifestação que vai ser realizada em Espanha no dia 09 de Setembro.
Trata-se de uma manifestação contra a Central Nuclear de Almaraz, organizada pela Confederação Espanhola “Ecologistas en Acción”.
A Central Nuclear espanhola localiza-se na província de Cáceres, junto ao Rio Tejo; fica portanto relativamente próxima do Distrito de Portalegre.
A Quercus, da qual o Sr. José Janela faz parte, irá marcar presença na referida manif e convida todos os sócios e activistas da causa ambiental a estarem presentes. O Núcleo Regional de Portalegre da Quercus assegurará alojamento gratuito a todos aqueles que se desloquem de locais mais afastados e tentará conjugar a disponibilidade de transportes com os colegas espanhóis. Se pretenderem informações mais detalhadas, deverão contactar o Núcleo Regional de Portalegre da Quercus, através do Sr. José Janela pelo e-mail: josejanela@yahoo.com.br.

A manifestação visa protestar contra a Energia Nuclear no seu geral, mas mais especificamente contra a Central de Almaraz, isto porque a Central em questão tem tido incidentes com regularidade, o último dos quais em Junho, tendo-se na altura medido nos arredores da Central, níveis de radioactividade superiores ao permitido.
Estes incidentes têm passado despercebidos do lado de cá da fronteira, isto apesar de no caso de haver um acidente grave, Portugal poder ser um dos principais afectados.

Pela proximidade que existe do nosso distrito à referida Central Nuclear, é importante que se batalhe contra este atentado ambiental, pois em caso de acidente, as consequências são irreversíveis.

SAUDAÇÕES AMBIENTAIS

Site recomendado – http://www.ecologistasenaccion.org/ – página da Confederação Espanhola “Ecologistas en Acción”

3 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso nao tens o contacto de alguma empresa situada na região centro, nomedamente, Figueira da Foz ou Coimbra q faça recolha de resíduos provenientes da jardinagem para posterior compostagem?

ana

Luis Nogueiro disse...

desculpa mas não tenho nenhum contacto de empresas nessa zona.

Anónimo disse...

obrigada

ana